As Redes Sociais Para o Negócio Online

 redes sociais

 

Redes Sociais

A importância das redes sociais é grande para as empresas de todos os portes que procuram promover as suas marcas online. Nelas tem a possibilidade de usar as plataformas próprias que são livres, e as opções de publicidade pagas especificamente para marcas que querem alcançar ainda mais novos públicos.

Redes Sociais e o Negócio Online

Mas só porque sua empresa deve estar em redes sociais, isso não significa que sua empresa deve estar em cada rede. É importante você escolher e nutrir as plataformas sociais que funcionam melhor para o seu negócio e atingir um público certo que venha trazer resultados satisfatórios.

Se você deseja criar estratégias nas redes sociais e alcançar resultados bem sucedidos, você precisa se familiarizar a forma como cada rede é executada, os tipos de públicos que pode chegar e como sua empresa pode usar melhor cada plataforma. Eu selecionei abaixo algumas principais redes sociais, de modo que você pode aprender mais sobre eles e comercializar o seu negócio melhor.

Facebook

É a maior rede social na Web, tanto em termos de reconhecimento do nome como também do número total de usuários, ou seja, com mais de 1,55 bilhões de usuários ativos. O Facebook é um ótimo meio para conectar pessoas de todo o mundo com o seu negócio, pois não é apenas a maior rede, mas é sem dúvida de ágil mobilidade, onde qualquer pessoa pode conectar-se com não apenas seus amigos e familiares, mas também com celebridades, organizações, empresas e mais.

Com tanta riqueza oferecida no Facebook de opções para qualquer tipo de organização, é um excelente ponto de partida para o seu negócio, independentemente do porte da sua empresa. Você pode usá-lo para compartilhar fotos, vídeos, importantes atualizações da empresa e muito mais. Além disso, com o Facebook você pode postar várias atualizações de um dia ou apenas alguns de uma semana que não vai fazer muita diferença em termos do que seus fãs vão pensar de você.

 

Twitter

Twitter é outra rede social como uma ótima maneira de se conectar rapidamente com pessoas de todo o mundo, pois de modo geral nessa plataforma tem mais de 320 milhões de usuários ativos. Com o Twitter, você pode compartilhar (140 caracteres ou menos) atualizações de texto, juntamente com vídeos, imagens, links, enquetes e muito mais. Você também pode facilmente interagir com outros usuários, ao mencionar seus nomes de usuário nas suas mensagens.

Devido ao seu grande alcance, o Twitter não é apenas uma ótima maneira de comercializar o seu negócio, mas também um canal eficaz para o tratamento de cliente. Por exemplo, se você manterem uma presença Twitter ativa, os clientes que são também ativos na plataforma vão procurá-lo para expressar preocupações ou partilhar o seu positivo.

Se você tiver conteúdo interessante, Twitter também é uma ótima ferramenta para espalhar rapidamente a palavra, claro que é importante lembrar-se de encontrar o equilíbrio para que seu público não ache que você só se preocupa com o que sua empresa está fazendo.

Pinterest

Esta rede social consiste em painéis digitais de boletim onde os usuários podem salvar e exibir o conteúdo que eles gostam na forma de pinos. Usuários podem criar e organizar suas placas por categoria. Assim, por exemplo, como um utilizador pessoal, um pode ter uma placa dedicada ao alimento com receitas; outra placa dedicada à fotografia que achar interessante; e assim por diante. Pinterest é orientado muito visualmente, ou seja, (cada post tem que ser uma imagem ou vídeo.

Pinterest é também uma rede social mais voltada para nichos do  que o Facebook ou Twitter, por isso pode não funcionar para todos. Usuários do Pinterest são principalmente as mulheres, e categorias populares no site são projetos de bricolagem, moda, exercício, beleza, fotografia e comida. Isso não quer dizer que as empresas fora destas categorias não pode ter sucesso na plataforma, mas faz-se uma grande ferramenta de marketing para as empresas que trabalham nessas áreas. Mais você pode encontrar maneiras de conectar o seu conteúdo para a audiência do Pinterest, em seguida, ir para ele. A plataforma também tem uma série de tipos especiais de pinos chamada ricos Pinos, que as marcas podem usar para adicionar informações especiais para os seus pinos, como detalhes do produto e até mesmo mapas de localização.

Instagram

Instagram, como Pinterest, é uma plataforma de mídia social visual baseada inteiramente em foto e vídeo mensagens. Essa rede social, tem mais de 400 milhões de usuários ativos, muitos dos quais posta sobre comida, arte, viagens, moda e assuntos semelhantes. Instagram se distingue por seus filtros originais e fotografia e vídeo opções de edição. Esta plataforma, ao contrário dos outros, é quase inteiramente móvel (há uma versão Web, mas você não pode tirar fotos ou criar novos postos nele, e outras funções são limitados também).

Instagram é outra plataforma de nichos mais artísticos. Se você quiser ter sucesso com Instagram, é importante que a pessoa que está executando a sua conta veja o detalhe e habilidades de pelo menos básicas de fotografia, de modo que as fotos e os vídeos postados à sua conta sejam de alta qualidade, ou seja que chame a atenção do público. Você pode encontrar as hashtags certas para trancar e pode postar fotos intrigantes, provavelmente com esses detalhes irá fazê-lo funcionar para divulgar o seu negócio.

Tumblr

Tumblr é sem dúvida a mais difícil plataforma de rede social para usar como um negócio, mas também é uma das redes mais interessantes, pois permite vários formatos diferentes para compartilhar – incluindo mensagens de texto, mensagens de citações, mensagens de áudio, mensagens de foto e mensagens de chat de vídeo.

Tumblr hospeda atualmente mais de 200 milhões de blogs, e a maioria desses blogs é dirigida por pessoas jovens (metade da base de visitantes do Tumblr é menos de 25 anos). Mas isso significa que as empresas que não atendem aos interesses dos jovens ou não são relacionáveis com os jovens, de alguma forma não estão preparados para o sucesso na rede. A boa notícia é que há uma subcomunidade ou fãs para quase todos os nichos e os juros que você pode pensar, por isso, uma campanha de marketing de sucesso é possível se você usar Tumblr corretamente.

Espero que tenha gostado desse Artigo!!

Dúvidas deixem nos Comentários abaixo!!

Até o próximo!!!

Gostaria de saber como criar o seu próprio negócio online assim como eu? Clique na foto abaixo e descubra…

Summary
Review Date
Reviewed Item
As Redes Sociais Para o Negócio Online
Author Rating
51star1star1star1star1star
 

Olá, eu sou Deborah Fraga Empreendedora Digital e eu Quero te oferecer um E-book Grátis!

Deborah

Oi, Sou Deborah Fraga Empreendedora Digital e Quero Te Ajudar a Trabalhar Online e compartilhar Ideias Produtivas. Acredito que o Marketing Digital pode mudar vidas de muitas pessoas que sonham em trabalhar no Negócio Online e o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível para conquistar o objetivo a conquistar um espaço no mercado Digital.

Website: https://ideiasprodutivas.com